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Mega Man X MUGEN Brasil

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Mega Man X MUGEN Brasil » Como programar ou criar » Duvidas sobre programação do M.U.G.E.N. » ajudinha para melhorar um char
ajudinha para melhorar um char
art12345Date: Quinta-feira, 01/Nov/2012, 7:22:20 PM | Message # 1
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estou querendo modificar esse gate q nao é meu, imagem abaixo :



alguns de vcs ja devem conhecer.
ele é quase igual ao jogo mas tem um defeito, as bolas de energia que ele solta deviam explodir quando sofrerem um certo dano, mas isso nao acontece, elas explodem quando entram em contato com o outro char.
como faço para mudar isso para a maneira certa ?

se alguem me ajudar agradeço.


Message edited by art12345 - Quinta-feira, 01/Nov/2012, 7:23:10 PM
 
Alex_D_X4Date: Sexta-feira, 02/Nov/2012, 12:02:31 PM | Message # 2
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surprised Conheço esse char, é o Gate do gm, mais não tenho ele aqui. Poderia posta o link de Download para mim poder dar uma olhada, porque talvez eu possa conserta o defeito?

 
FXFreitasDate: Sexta-feira, 02/Nov/2012, 1:48:14 PM | Message # 3
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Me lembro desse Gate, ele tem dois problemas, esse das bolas de energia, e a animação de derrota que demora muito, e no team, se ele morre primeiro cai da tela (tipo o Mario kkk) e demora para terminar o round.

 
art12345Date: Sexta-feira, 02/Nov/2012, 7:18:11 PM | Message # 4
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o segundo problema eu ja sabia, mas esse do lose eu acho q sei concertar

link do gate :

http://www.4shared.com/rar/WH1yGuaF/Gate.html?


Message edited by art12345 - Sexta-feira, 02/Nov/2012, 7:24:40 PM
 
Alex_D_X4Date: Sexta-feira, 02/Nov/2012, 10:57:34 PM | Message # 5
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smile No caso desse char, teria que substituir cada NotHitBy por HitOverride apenas do helper chamado pelo Personagem, caso você substitua os que os outros pode dar alguns bugs de combo infinito.
Coloque isso no lugar do NotHitBy:

[State 310, HitOverride]
type = HitOverride
trigger1 = 1
attr = sca,aa,at,ap, NA,SA,HA,NP,SP,HP,NT,ST,HT
stateno = 311
time = -1


wink É para substituir pelo [State 310, muteki]que esta de roxo no exemplo:



smile Agora faça uma copia dos states de chamar helpes que eu deixei em azul! E crie o [Statedef 311]. Substitua as duas linha de cada state de chamar helper:

trigger1 = Hitcount >=1
trigger2 = MoveGuarded


cool Por:

trigger1 = time = 1

Exemplo de como vai ficar:


dry Pronto já foi aquele portal Amarelo/laranja que ele usa, agora é só fazer o mesmo com os outros, lembrasse de criar sempre um novo Statedef para cada 1 e eles devem conter os helpers da explosão que atingem o Gate... talvez tenha bugs, eu sei que é um char com uma programação muito estranha.


 
art12345Date: Sexta-feira, 02/Nov/2012, 11:23:31 PM | Message # 6
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ainda continua do mesmo jeito cara sad
 
Alex_D_X4Date: Sexta-feira, 02/Nov/2012, 11:32:01 PM | Message # 7
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Quote (art12345)
ainda continua do mesmo jeito cara

thumb Esse é o modo de resolver o problema de um dos portais dele, que é o amarelo/laranja, você vai ter que fazer isso em cada um dos portais, é só seguir o exemplo. Porem vai surgir um bug, ele só vai poder usar os portais 2 vezes... Ai vem a parte que eu não sei o que fazer.


 
art12345Date: Sexta-feira, 02/Nov/2012, 11:43:21 PM | Message # 8
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o problema e q não funcionou nem com o laranja.
a bola desaparece ao tocar no cara e eu nao queria isso.


Message edited by art12345 - Sexta-feira, 02/Nov/2012, 11:47:00 PM
 
Alex_D_X4Date: Sábado, 03/Nov/2012, 1:01:55 PM | Message # 9
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Quote (art12345)
a bola desaparece ao tocar no cara e eu nao queria isso.

write É só retirar a caixa de colisão vermelha de cada uma das bolas, dessa forma elas não vão atingir o char ao toca-las, mas só vão explodir quando forem atingidas.


 
art12345Date: Sábado, 03/Nov/2012, 5:28:30 PM | Message # 10
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obrigado cara mas tem dois problemas, o primeiro é que a bola verde tem que da dano ao coledir no outro char e o segundo é que eu queria que precisasse causar mais de um hit na bola para ela explodir.
 
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