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Mega Man X MUGEN Brasil

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Mega Man X MUGEN Brasil » Como programar ou criar » Duvidas sobre programação do M.U.G.E.N. » Ajuda para criar helper com Zero
Ajuda para criar helper com Zero
art12345Date: Domingo, 19/Jan/2014, 11:37:30 AM | Message # 1
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To precisando de ajuda para dar um upgrade no meu X, ja troquei o tiro, e botei frases do marverick hunter X que eu ripei, to pensando em colocar o eletric spark tbm, mas pra ficar legal mesmo, ele precisa de um ataque que pede ajuda para o zero, tipo o que o zero do fx tem pra chamar a light. Ja tentei de varias formas, quem puder ajudar agradeço.
 
FXFreitasDate: Domingo, 19/Jan/2014, 11:43:01 PM | Message # 2
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Quando eu Fiz aquele Helper joguei muito verde pra tentar algo de bom xD por sorte acabou dando certo, pra começar usei o básico dos helpers que sei, coloca no state do ataque (animação que ele faz pra chamar o helper) e configuro a saída do helper (posição, tempo, statedef do helper), depois usei aquele "Ações do Helper" que tem no próprio Fight Factory, com ele eu consegui fazer um statedef para o helper chegar, atacar ou levar dano, vencer ou perder xD

 
art12345Date: Segunda-feira, 20/Jan/2014, 12:49:30 PM | Message # 3
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Eu consegui, porem da pra botar um monte de zeros de uma vez, como faço pra concertar isso ?
 
FXFreitasDate: Segunda-feira, 20/Jan/2014, 4:37:04 PM | Message # 4
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Isso vai no CMD limite o uso de helpers colocando isso:

triggerall = numhelper(ID DO HELPER) = 0 (ou <1)


 
art12345Date: Segunda-feira, 20/Jan/2014, 8:19:34 PM | Message # 5
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Ja resolvi aqui vlw.
 
art12345Date: Terça-feira, 21/Jan/2014, 12:48:55 PM | Message # 6
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FX tenho mais uma duvida, queria que meu X parasse de dar defesa quando anda pra traz, eu ja troquei pelo common de um char do alex, melhorou um monte de coisa, e pude dar defesa com um botão, mas ele continua dando defesa andando pra traz. Como resolvo isso ?
 
FXFreitasDate: Terça-feira, 21/Jan/2014, 4:14:04 PM | Message # 7
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Eu acho que nos Chars do Alex tem a Resposta:

;-------------------------------------------------------------------------------
; GUARD (start)
[Statedef 120]
type = U
physics = U

[State 120, 1]
type = ChangeAnim
trigger1 = Time = 0
value = 120+Var(58) + (statetype = C) + (statetype = A)*2

[State 120, 2]
type = StateTypeSet
trigger1 = Time = 0 && statetype = S
physics = S

[State 120, 3]
type = StateTypeSet
trigger1 = Time = 0 && statetype = C
physics = C

[State 120, 4]
type = StateTypeSet
trigger1 = Time = 0 && statetype = A
physics = A

[State 120, Hi to Lo]
type = StateTypeSet
trigger1 = statetype = S && command = "holddown"
statetype = C
physics = C

[State 120, Lo to Hi]
type = StateTypeSet
trigger1 = statetype = C && command != "holddown"
statetype = S
physics = S

[State 120, 5]
type = ChangeState
trigger1 = AnimTime = 0
value = 130+Var(58) + (statetype = C) + (statetype = A)*2

[State 120, Stop Guarding]
type = ChangeState
trigger1 = command != "hold_y"
trigger2 = !inguarddist
value = 140

;-------------------------------------------------------------------------------
; Stand guard (guarding)
[Statedef 130]
type = S
physics = S

[State 130, 1]
type = ChangeAnim
trigger1 = Anim != 130+Var(58)
value = 130+Var(58)

[State 130, Hi to Lo]
type = ChangeState
trigger1 = command = "hold_y"
value = 131

[State 130, Stop Guarding]
type = ChangeState
trigger1 = command != "hold_y"
trigger2 = !inguarddist
value = 140

;-------------------------------------------------------------------------------
; Crouch guard (guarding)
[Statedef 131]
type = C
physics = C

[State 131, 1]
type = ChangeAnim
trigger1 = Anim != 131+Var(58)
value = 131+Var(58)

[State 131, Lo to Hi]
type = ChangeState
trigger1 = command != "hold_y"
value = 130

[State 131, Stop Guarding]
type = ChangeState
trigger1 = command != "hold_y"
trigger2 = !inguarddist
value = 140

;-------------------------------------------------------------------------------
; Guard (end)
[Statedef 140]
type = U ;Leave state type unchanged
physics = U ;Leave physics unchanged
ctrl = 1

[State 140, 1]
type = ChangeAnim
trigger1 = Time = 0
value = 140 + (statetype = C) + (statetype = A)*2+Var(58)

[State 140, 2]
type = StateTypeSet
trigger1 = Time = 0 && statetype = S
physics = S

[State 140, 3]
type = StateTypeSet
trigger1 = Time = 0 && statetype = C
physics = C

[State 140, 4]
type = StateTypeSet
trigger1 = Time = 0 && statetype = A
physics = A

[State 140, Hi to Lo]
type = StateTypeSet
trigger1 = statetype = S && command = "holddown"
statetype = C
physics = C

[State 140, Lo to Hi]
type = StateTypeSet
trigger1 = statetype = C && command != "holddown"
statetype = S
physics = S

;-------------------------------------------------------------------------------
; Stand guard hit (shaking)
[Statedef 150]
type = S
movetype= H
physics = N
velset = 0,0

[State 150, 1]
type = ChangeAnim
trigger1 = 1
value = 150+Var(58)

[State 150, 2]
type = ChangeState
trigger1 = HitShakeOver
value = 151 + 2*(command = "holddown")

[State 150, Hi to Lo]
type = StateTypeSet
trigger1 = statetype = S && command = "holddown"
statetype = C
physics = C

[State 150, Lo to Hi]
type = StateTypeSet
trigger1 = statetype = C && command != "holddown"
statetype = S
physics = S

[State 150, 3]
type = ForceFeedback
trigger1 = time = 0
waveform = square
time = 3

;-------------------------------------------------------------------------------
; Stand guard hit (knocked back)
[Statedef 151]
type = S
movetype= H
physics = S
anim = 150+Var(58)

[State 151, 1]
type = HitVelSet
trigger1 = Time = 0
x = 1

[State 151, 2]
type = VelSet
trigger1 = Time = GetHitVar(slidetime)
trigger2 = HitOver
x = 0

[State 151, 3]
type = CtrlSet
trigger1 = Time = GetHitVar(ctrltime)
value = 1

[State 151, Hi to Lo]
type = StateTypeSet
trigger1 = statetype = S && command = "holddown"
statetype = C
physics = C

[State 151, Lo to Hi]
type = StateTypeSet
trigger1 = statetype = C && command != "holddown"
statetype = S
physics = S

[State 151, 4]
type = ChangeState
trigger1 = HitOver
value = 130
ctrl = 1

;-------------------------------------------------------------------------------
; Crouch guard hit (shaking)
[Statedef 152]
type = C
movetype= H
physics = N
velset = 0,0

[State 152, 1]
type = ChangeAnim
trigger1 = 1
value = 151+Var(58)

[State 152, 3]
type = ChangeState
trigger1 = HitShakeOver
value = 151+Var(58) + 2*(command = "holddown")

[State 152, Hi to Lo]
type = StateTypeSet
trigger1 = statetype = S && command = "holddown"
statetype = C
physics = C

[State 152, Lo to Hi]
type = StateTypeSet
trigger1 = statetype = C && command != "holddown"
statetype = S
physics = S

[State 152, 4]
type = ForceFeedback
trigger1 = time = 0
waveform = square
time = 4

;-------------------------------------------------------------------------------
; Crouch guard hit (knocked back)
[Statedef 153]
type = C
movetype= H
physics = C
anim = 151+Var(58)

[State 153, 1]
type = HitVelSet
trigger1 = Time = 0
x = 1

[State 153, 2]
type = VelSet
trigger1 = Time = GetHitVar(slidetime)
trigger2 = HitOver
x = 0

[State 153, 3]
type = CtrlSet
trigger1 = Time = GetHitVar(ctrltime)
value = 1

[State 153, Hi to Lo]
type = StateTypeSet
trigger1 = statetype = S && command = "holddown"
statetype = C
physics = C

[State 153, Lo to Hi]
type = StateTypeSet
trigger1 = statetype = C && command != "holddown"
statetype = S
physics = S

[State 153, 4]
type = ChangeState
trigger1 = HitOver
value = 131
ctrl = 1

Coloque isso no Common do Char, caso ele não tenha common então coloque no CNS mesmo xD

O Alex pode resolver melhor essa pergunta, pois eu só desabilitei os comandos, nunca mudei eles de lugar xD
Para desabilitar só removi o 120 do common, mas você pode fazer a defesa em um novo statedef e deixar a padrão como statedef Nulo:

[Statedef 120]
type = U
ctrl = 0

[State 120, 1]
type = null
trigger1 = 1




Message edited by FXFreitas - Terça-feira, 21/Jan/2014, 4:15:03 PM
 
art12345Date: Terça-feira, 21/Jan/2014, 4:49:03 PM | Message # 8
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Não adianta fx, como eu disse eu to usando um common do char do alex, e da no mesmo
 
AliceDXDate: Terça-feira, 21/Jan/2014, 8:51:08 PM | Message # 9
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Falta adicionar ao [Statedef -3] do seu char:

[State -3, No Guard]
type = AssertSpecial
trigger1 = 1
flag = NoCrouchGuard
flag2 = NoAirGuard
flag3 = NoStandGuard


Esse AssertSpecial com 3 flags desabilita o comando da defesa para trás
O [Statedef -3] está localizado no final do CNS do seu char
 
art12345Date: Terça-feira, 21/Jan/2014, 10:51:40 PM | Message # 10
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vlw Noel
 
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