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Mega Man X MUGEN Brasil

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Mega Man X MUGEN Brasil » Como programar ou criar » Duvidas sobre programação do M.U.G.E.N. » Como fazer o char agarrar na parede ?
Como fazer o char agarrar na parede ?
Alpha-XDate: Sábado, 12/Jul/2014, 10:59:23 PM | Message # 1
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Boa noite senhores , estou programando meu char e gostaria de saber como faço para que ele escale a parede , assim como o Zero ?



Message edited by Alpha-X - Sábado, 12/Jul/2014, 10:59:50 PM
 
art12345Date: Segunda-feira, 14/Jul/2014, 3:23:01 PM | Message # 2
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;-------------------------------------------------------------------------------
[Statedef 60]
type = A
movetype = A
physics = N
juggle = 1
velset = 0,0
anim = 60
ctrl = 0
sprpriority = 2

[State 60,ChangeState2]
type = ChangeState
trigger1 = !time
value = 61
ctrl = 1
;-------------------------------------------------------------------------------

[Statedef 61]
type = A
movetype = A
physics = N
juggle = 1
velset = 1,0
anim = 61
ctrl = 0
sprpriority = 2

[State 0, VarSet]
type = VarSet
trigger1 = !time
v = 10
value = 1

[State 106, 3]
type = MakeDust
trigger1 = timemod = 5,0
pos = -15,0
spacing = 1

[State 106, 3]
type = MakeDust
trigger1 = timemod = 5,0
pos = -15,-15
spacing = 1

[State 0, VelSet]
type = VelSet
trigger1 = 1
x = 0
y = 0.5

[State 0, ChangeState]
type = ChangeState
trigger1 = command = "holdup" && command = "holdback"
value = 65
ctrl = 1

[State 60,ChangeState2]
type = ChangeState
trigger1 = pos y >= -2
trigger2 = command != "holdback"
trigger3 = screenpos x = [18,302]
value = 50
ctrl = 1
;-------------------------------------------------------------------------------
[Statedef 65]
type = A
movetype = A
physics = A
juggle = 1
velset = 0,0
anim = 65 
ctrl = 0
sprpriority = 2

[State 0, VelSet]
type = VelSet
trigger1 = time >= 10 && command = "holdback"
x = -4

[State 65,ChangeState2]
type = ChangeState
trigger1 = pos y >= -6
trigger2 = time >= 11 && command != "holdback"
value = 50
ctrl = 1
;-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- -------------------------------------------------------------
O State acima é o State do escalando como pode ver
;-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------

[State 0, ChangeState]
type = ChangeState
triggerall = pos y <= -6
triggerall = command != "holdup"
triggerall = command = "holdback"
triggerall = stateno != 61
triggerall = movetype != H
trigger1 = screenpos x != [18,302]
trigger1 = p2dist x >= 10
trigger1 = stateno != 310
trigger1 = stateno != 210
value = 60
ctrl = 0

;-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ---

E esse ultimo vai no [Statedef -2]

;-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- -----------------------------------

Nunca fiz um char escalar parede mas acho que é desse jeito, e pelo que eu interpretei do codigo parece que vai dar ceto XD, espero ter ajudado.

Agora mudando de assunto eu e o gust estamos montando uma equipe para um projeto megaman mugen, o nome vai ser "Megaman X the Sigma Legacy". Se tratara de uma historia apos megaman X8, e é possível que conte a transição do megaman X pro megaman zero, entre os personagens confirmados estão : X ( claro ), Zero ( não diga), Axl, Alia, Dynamo, Sigma (jogavel),Sigma Virus(n jogavel), Lumine(n jogavel), Megaman Zero ( 32 bits),gate,vile(talvez Megaman X1 ou megaman X8 ou os dois) e ultimate megaman X8. Pallete e Layer provavelmente tbm, vai depender da equipe de sprite makers. Para uma melhor produtividade foi decidido que haverá uma divisão de trabalho, ou seja, uma grande parte dos chars como os Marvericks, um grupo participara da criação não uma só pessoa, ou seja, alguns fazem a parte do common (incluindo colocar sprites do walk, jump, etc), outro so por fazer os combos, outro so especiais e por ai vai. Assim proporcionando um roster maior e mais atrativo. O jogo tbm contara com um modo historia e um gameplay padronizado ( bem parecido com o MVC3). Se quiser participar da equipe sera muito bem vindo.


Message edited by art12345 - Segunda-feira, 14/Jul/2014, 4:53:34 PM
 
FXFreitasDate: Segunda-feira, 14/Jul/2014, 4:30:00 PM | Message # 3
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Conheci um Alpha-X uma vez, seria o mesmo?

o código que o art postou parece (visualmente) correto, vai ser necessário testar mas aparentemente não há erro.


 
Alpha-XDate: Segunda-feira, 14/Jul/2014, 9:13:36 PM | Message # 4
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Sou eu mesmo FXFreitas .

E valeu pelo código art12345 , brigadão .

Estou trabalhando num Fefnir e estou precisando de ajuda.

https://www.youtube.com/watch?v=lw57BSfxB0k


Message edited by Alpha-X - Segunda-feira, 14/Jul/2014, 9:19:30 PM
 
GustDate: Segunda-feira, 14/Jul/2014, 9:37:25 PM | Message # 5
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Esse Sprite deve ser exclusivo, né?

De qualquer modo, mude para os nossos padrões, ao menos no brilho do tiro (sugestão)
 
Alpha-XDate: Segunda-feira, 14/Jul/2014, 9:47:22 PM | Message # 6
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Só aquela adição de transparência do Air ?

Aproveitando o post Guts eu te chamei para participar desse projeto se ainda não viu , mas está na sua caixa de e-mail.


Message edited by Alpha-X - Segunda-feira, 14/Jul/2014, 9:53:11 PM
 
GustDate: Segunda-feira, 14/Jul/2014, 11:07:30 PM | Message # 7
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Alpha-X

Sabia q tinha escutado falar de vc, vc é o professor do maior charmaker de megaman x daqui.

Tu tem nome por aqui!

Voltando ao assunto, eu te respondi já!

Bem na hora q vc perguntou!
 
art12345Date: Segunda-feira, 14/Jul/2014, 11:19:46 PM | Message # 8
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Qualquer ajuda que precisar, é so fazer um tópico especificando o que vc quer que o char faça, que provavelmente um de nos vai saber como. Ou damos um jeito, como foi nesse caso que olhei como esse zero que botei o gif escala na parede, e montei o codigo ( é assim que aprendi muita coisa, e o resto foi o Alex, Fx, Gust e a Alicia que me ensinaram).
 
FXFreitasDate: Terça-feira, 15/Jul/2014, 12:54:24 PM | Message # 9
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Como anda? Faz um bom tempo não é?

Ignore o exagero do nosso colega, ele considera o alex um deus do mugen ou coisa assim então como você ensinou alguns truques a ele já viu xD

O efeito que ele fala é igual aos chars que o Alex tem postado aqui, ele considera o "Padrão" mas eu continuo com o clássico rs.

Este tópico já serve ART só mudar o título e o Alpha vai colocando o que precisa.

Muito bom os Sprites do Fefnir, ando meio parado mas ainda faço uns trabalhos que essa galera pede rs


 
Alpha-XDate: Terça-feira, 15/Jul/2014, 6:54:21 PM | Message # 10
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Peguei o Fefnir para brincar nas férias .

Bom... vc sabe que costumo ir além do sprite-sheet , lembra o Colonel e do Eregion ?

https://www.youtube.com/watch?v....EA8CA99



O que tem me estressado é que o Fefnir é um char de um único botão de ataque , são quase 200 sprites e praticamente tudo é algum tipo de tiro.

E tem um modo aonde ele usa 2 busters.
 
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