Menu do site
Bate-papo
Nossa enquete
Com qual personagem você gostaria de jogar em um jogo de luta 2D do MegaMan X
Total de respostas: 133
Estatísticas
Sexta-feira, 22/Set/2017, 4:59:46 AM
Welcome Guest

Mega Man X MUGEN Brasil

[ New messages · Members · Forum rules · Search · RSS ]
Página 1 de 11
Moderador do fórum: Hooin-Kyoma, Alex_D_X4, Gust, FXFreitas 
Mega Man X MUGEN Brasil » Área de Criação para o M.U.G.E.N. » Projetos - W.I.P.s » Projeto: Mega Man X Mugen Brasil - O jogo de luta definitivo (Full Game - [Trabalhando em um titulo] by Alex. D. X4)
Projeto: Mega Man X Mugen Brasil - O jogo de luta definitivo
Alex_D_X4Date: Quarta-feira, 14/Dez/2016, 4:15:25 PM | Message # 1
Rank 3
Group: Administrador
Status: Offline
Projeto:

1) Introdução:
Esse é um jogo de luta 2D desenvolvido com a Engine M.U.G.E.N. 1.1b, com os personagens da franquia de jogos de videogame Mega Man X da Capcom. O jogo é free to play, isso significa que você não precisa pagar nada para poder fazer o download ou jogar este game no seu PC. Graficamente o jogo é baseado nos Mega Man X de PSX (Mega Man X4, Mega Man X5 e Mega Man X6), porém este projeto não é limitado ao padrão gráfico da época do PSX, pois o jogo está sendo feito na resolução widescreen 1280x720, além de ter vários efeitos remasterizados com efeito de transparecia e brilho. Os personagens terão dublagem japonesa ripadas de outras mídias.

2) Os 9 primeiros personagens jogáveis:
X (X Ultimate Armor - Durante OverClock) - Disponível na Demo!
Zero (Black Zero - Durante OverClock) - Disponível na Demo!
Iris - Em produção!
Axl - ??%
Alia - ??%
Vile/VAVA - ??%
Dynamo - ??%
Gate - ??%
Final Sigma W - Em produção!

3) Gameplay:
O gameplay será de 3 botões de ataque (X = Light Attack(Ataque Fraco), Y = Medium Attack(Ataque Medio), B = Heavy Attack (Ataque Forte)) + 2 botões de "suporte" (C = Phantom Dash (Parry), Z = OverClock/OverDrive Active), e por último um botão que corresponde a habilidade única/especial do personagem (A).
A Teoria do Combo utilizada neste gameplay é bem simples, pois os combos de todos os personagens segue a seguinte regra de cancelamento:

5X > 5Y > 5B > 5A ou algum poder ( Exemplo 236B ) > Hyper

Em outra notação mais simples:

X > Y > B > A ou algum poder (Exemplo Hadouken) > Hyper

Sabendo dessa regra eu vou citar um exemplo de um combo muito simples e funcional do personagem Zero:

5X > 5XX > 5Y > 5YY > 2B > 8(segure Up) (Jump Cancel) > J.5X > J.5XX > J.5Y > J.5YY > J.214Y (Ensuizan) > J.214B (Hyouretsuzan) > 236X+Y (Rekkoha)

Combos aéreos também estão incluso nesse gameplay, porém não será nada tão exagerado (sem muitos inputs e hits), Down + B é o comando universal de Launcher Move de todos os personagens, se segurar Up no D-PAD logo após o hit do Launcher, o seu personagem vai fazer um super pulo parecido com o estilo Marvel Vs. Capcom.
Em Breve mais informação...

4) Screenshots:

5)Primeira versão demo disponível para download:
06/02/2017: 4Shared, MEGA

6) Perguntas frequentes:

Q:Quando o jogo vai está pronto?
A:Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe.

Q:Vai ter quantos personagens jogáveis no jogo?
A:Na primeira demo 2, sendo eles X e Zero. Porém a meta inicial do projeto é de 8 personagens jogáveis.

Q:Não vai adicionar mais nenhum personagem depois que completar a primeira meta?
A:Vai depender da recepção do projeto + a minha condição física, mental e financeira no futuro...

Q:Vai ter versão de ANDROID e IOS?
A:Não.

Q:Quanto o jogo vai custar?
A:O jogo é free to play, caso você tenha pago para poder jogar esse jogo eu só posso afirma uma coisa: Você foi enganado por terceiros.

Q:Por que o jogo é de graça?
A:Porque o material utilizado nesse jogo é de Propriedade Intelectual da Capcom.

Q:Por que você não faz um jogo para ganhar dinheiro?
A:Porque o custo inicial de produção de um jogo deste porte é muito mais elevado do que o salário mínimo do meu pais (Brasil), e fazendo um jogo com um bom material produto é um ótimo começo para quem não tem capital suficiente para começar fazendo um jogo do 0.

Q:Qual é o seu lucro financeiro com esse projeto?
A:Eu não tenho lucro financeiro algum com esse projeto, só ganho conhecimento e experiência.

Q:O Sigma vai ser um dos personagens jogáveis da primeira demo?
A:Não, mas futuramente ele será jogável.

Q:Quanto tempo leva para fazer um personagem do jogo?
A:Depende da quantidade de material disponível (Exemplo: Sprites, artwork, sons e vozes) do personagem. Por exemplo: Os personagens que tem poucos sprites (ou animações diferentes) oficiais são os que mais consomem o meu tempo na hora de programar, pois sempre falta movimentos básicos, por isso é importante a colaboração dos sprites makers nesse projeto.

Q:Vai ter personagem DLC?

Q:Vai ter algum conteúdo DLC?

Q:Vai ter atualizações estilo DLC?
A:Sim, porém tudo vai ser de graça. OBS: Essas atualizações são referentes as atualizações após o lançamento da primeira demo.

Tópico em construção!

OBS: Caso alguém queria fazer parte do desenvolvimento, por favor deixar o seu Nickname, tempo de disponibilidade, habilidades referentes a desenvolvimento de jogos de luta (Exemplo: Sprite Maker, programador (Em MUGEN somente!), desenhista digital e etc ), cite pelo menos 5 jogos de luta que você gosta ou gostava de jogar, e se for possivel comente sobre eles (Exemplo: pontos fortes e pontos fracos do jogo).

FXFreitasDate: Quinta-feira, 15/Dez/2016, 8:41:51 PM | Message # 2
Rank 4
Group: Moderador
Sou parte do Desenvolvimento desde sempre, Spriter e Assistente de programação.

Chars como Dynamo e Vile Tiveram grande participação Minha.

Estarei no aguardo na liberação do trabalho nos chars, por que aí você só add hitsparks e efeitos brilhosos que é sucesso. Boa parte dos Chares estão praticamente prontos, precisando só adaptar e balancear o gameplay. Sem contar claro a falta evidente de sprites em alguns deles e.e

Alex_D_X4Date: Quarta-feira, 11/Jan/2017, 8:23:32 PM | Message # 3
Rank 3
Não tinha nada para fazer, então eu resolvi gravar um vídeo usando o celular mostrando um pouco das I.A. do X e do Zero:

Alex_D_X4Date: Domingo, 10/Set/2017, 5:27:43 PM | Message # 4
Rank 3
Novo vídeo de demonstração da I.A. da Iris:

OBS: Imagens do jogo ainda em produção, o resultado final pode ser diferente.

Mega Man X MUGEN Brasil » Área de Criação para o M.U.G.E.N. » Projetos - W.I.P.s » Projeto: Mega Man X Mugen Brasil - O jogo de luta definitivo (Full Game - [Trabalhando em um titulo] by Alex. D. X4)
Página 1 de 11
Buscar:

Formulário de Login